O comissariado da polícia de Ordem Pública anunciou que vão colocar dois mil agentes de segurança em todas as localidades que vão acolher as populações para o festejo de Páscoa.
A informação é avançada esta sexta-feira (30 de Março) pelo Comissário adjunto de operações e segurança Salvador Soares que apelou a todos para festejarem com civismo evitando materiais que pode colocar em perigo as vidas humanas
«Chamamos igualmente a atenção as pessoas que consomem álcool durante o festejo para não dirigir carro evitando possíveis acidentes. Apelamos mais uma vez que as pessoas festejam com civismo evitando levar materiais como armas brancas que podem colocar em risco a vida humana, isso não vamos tolerar. Temos cerca de dois mil agentes de segurança disponível para todo o território nacional», apela o Comissario.
O responsável explicou ainda que vão colocar agentes consoante a aglomeração das pessoas nas diferentes localidades e a nível de Bissau “ por razoes de praias improvisadas nos arredores (de Bissau), vamos colocar cerca de 1200 homens”.
Nesta operação, as forças de segurança contam com apoio de serviço de protecção civil.
Entretanto, o capitão dos Portos da Guiné-Bissau anunciou o reforço da segurança e vigilância durante o período da Páscoa nas praias do país, bem como proibição das deslocações de piroga para as ilhas de Bubaque e Bolama.
Em entrevista à agência de notícias da Guiné-Bissau (ANG), divulgada quarta-feira, Siga Batista disse que durante o período da Páscoa, entre sexta e segunda-feira, as deslocações em piroga para Bubaque e Bolama vão estar proibidos.
“Apenas as viagens de piroga para as ilhas mais distantes vão estar autorizadas”, refere .
O comandante dos Portos da Guiné-Bissau afirmou também que reforçou a segurança nas principais praias do arquipélago dos Bijagós e na zona continental do país com a presença de polícia, para "evitar agressões".
Naqueles locais, explicou na entrevista, foram sinalizadas as zonas onde é proibido nadar.
Siga Batista pediu à população para evitar entrar no mar e para não conduzir se tiver bebido álcool.
Centenas de pessoas vão deslocar-se durante o fim-de-semana da Páscoa para várias localidades da Guiné-Bissau, principalmente para a ilha de Bubaque, onde entre sexta-feira e domingo decorre um festival de música.
Por: Nautaran Marcos Có
radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário