quarta-feira, 18 de outubro de 2017

APOIANTES DOS “15” NEGAM TER ASSALTADOS SEDE DO PAIGC EM BISSAU

Os assaltantes realizaram ainda hoje, uma conferência de imprensa, no qual refutaram a tentativa de assaltar a sede do PAIGC.

Porta-voz do grupo, Buli Djabula, disse que a presença deles no local era para entregar uma petição subscrita por alguns militantes do partido, exigindo ademissão do líder do PAIGC e foram atacados co catanas e pedras.

"Fomos à sede do partido para exigir os nossos direitos de acordo com os estatutos. Antes de lá irmos hoje, enviámos uma nota a avisar que íamos lá hoje", disse, mostrando o documento enviado,” afirma os apoiantes dos “15”.

Formoso Gomes, coordenador do grupo ameaça perpetrar a segunda vaga de tentativa de assalto as instalações da sede nacional dos libertadores.

Braima Camará, vulgo “Bá Quecuto”, coordenador dos “Quinze” disse que desconhece dos actos de vandalismo registados na sede do PAIGC e repudia todos os actos por via da força.

Perante o episódio, o grupo dos “Quinze” nega categoricamente de ser o responsável pelo ato.

Em comunicado, os “quinze”condenam a acção e esclarecem que foi um grupo dos militantes do partido que deslocou a sede para entregar uma petição, contestando a direcção de Domingos Simões Pereira. 

Notabanca; 18.10.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário