terça-feira, 29 de setembro de 2020

Guiné-Bissau: Visita do Ministro às Avenidas Macky Sall e Muhammadu Buhari.

MATPL / AI / 29.09.2020 (quarta-feira)

No final da visita que efectuou hoje (29.09), às Avenidas Macky Sall e Muhammadu Buhari, o Ministro da Administração Territorial e Poder Local, Dr. Fernando Dias, esclareceu que, segundo informações disponíveis na Câmara Municipal de Bissau, a RUA Caetano Semedo começa de “Titininha” até Caracol, e não se estendeu mais.

Na passada quinta-feira, no âmbito das celebrações da festa da independência nacional, o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, inaugurou duas novas Avenidas atribuídas aos dois presidentes do Senegal Macky Sall e da Nigeria Muhammadu Buhari, respectivamente.

O reconhecimento às duas figuras, tem provocado um intenso debate no seio da sociedade, por isso, o Ministro Dr. Fernando Dias, diz não compreender as pessoas que estão a contestar este facto, sendo que serão os guineenses a usufruírem do gesto do estado da Guiné-Bissau aos dois presidentes da sub-região.

Segundo o Ministro, citamos: Brevemente, vai-se dar o início aos trabalhos de construção das duas Avenidas, isto é, da chapa de Bissau – Nhônhô, Nhônhô – rotunda de Quelelé, algo que irá minimizar drasticamente as dificuldades de acesso aos transportes públicos, por parte dos citadinos de Bissau, em particular dos moradores ao redor da Avenida, fim de citação. 

O Titular da pasta da Administração Territorial, chamou ainda atenção que não se deve confundir os conceitos de Rua e Avenida. 

O que se inaugurou no dia da independência, foram duas Avenidas e não RUAS, como muitos estão a reclamar por aí.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Simões Enchama, que também esteve na visita, assegurou que dentro de algum tempo, a sua instituição vai efectivar a operação de numeração de casas, ruas e avenidas de Bissau.



 Ministério da Administração Territorial e Poder Local da Guiné-Bissau

Sem comentários:

Enviar um comentário