segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Guiné-Bissau: Ministro da Justiça inaugura novas instalações do Centro de Produçáo de Bilhete de Identidade em Bissau

Ibraima Sori Baldé   Setembro 28, 2020

O minisitro da Justiça, Fernando Mendinça, procedeu hoje, dia 28 de setembro, à inauguração das novas iinstações  do Centro de Produção de Bilhete de Identidade, em Bissau, sitas no Alto Bandim, concretamente na Zona 7.

O Ministro da Justiça inaugura um novo Centro de Produção dos Documentos Biométricos no Bairro de Bandim@TGB Televisão da Guiné-Bissau 

O local é dotado de todas as condições necessárias para o seu funcionamento, havendo duas salas de espera para os utentes, cada uma com capacidade para cerca de 80 pessoas, além de um salão VIP.

Dispõe também de oito casas de banho, sendo que quatro são para o público e outras tantas para a Administração. Conta ainda com uma cozinha.

Depois da corte da fita, o governante percorreu todas as dependências da nova casa, acompanhado de explicações dos responsáveis da empresa SEMLEX que, atualmente, é responsável pela produção de Bilhete de Identidade na Guiné-Bissau. 

A SEMLEX construiu um edifício de raiz para proporcionar aos guineenses condições aceitáveis para a obtenção daquela peça de identificação. Os trabalhos foram orçados em mais de 370 milhões de francos CFA.

O ministro Fernando Mendonça congratulou-se com as condições detrabalho encontradas. 

Lembrou dos três novos centros de produção de Bilhete de Identidade abertos em Bissau (Santa Luzia, Missira e Bairro Militar). Tudo para descentralizar os serviços e evitar as aglomerações das pessoas no agora ex-instalações que funcionavam no centro da cidade.











Sem comentários:

Enviar um comentário