sexta-feira, 25 de setembro de 2020

As minhas recomendações para a sua excelência General Umaro Sissoco Embalo.....O Democrata Osvaldo Osvaldo

O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau 

30- As minhas recomendações para a sua excelência General Umaro Sissoco Embalo, em primeiro lugar PARABÉNS por enorme esforço real, verdadeiro, testemunhal, coletivo, potencial, que tens ilustrado hoje ao país, como um filho da pátria, eu tenho Orgulho de te, pela ampla credibilidade internacional. Para mim, é maravilhoso que nós devemos pensar em crescer todos os dias, como um país soberano. 

40- A visão em razão da matéria que eu tenho sob ponto de vista específico do ESTADO, esta não é a festa dos 47 anos de independência mas sim, uma tomada de posse. Em festa de independência! É uma inauguração do seu Poder dessa forma pois se tratasse da festa da independência para quê essa caminhada pelo estádio saudando o público e as Forças Armadas e o Chefe de Estado Maior das Forças Armadas. Você não precisava disso porque a sua presidência foi legítimo e democrático dentro das regras e normas da República, o PAIGC não pode intimidar ninguém mais na Guiné-Bissau, o povo é quem ordena, e é, o povo que elegeu o general Umaro Sissoco Embalo, o Senhor foi eleito na escada da democracia, e lidera um poder civil organicamente democrático.

50- A HONRA, REPUTAÇÃO E IMAGEM DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU HOJE FOI PARA O MUNDO CONTEMPORÂNEO .

60- A dignidade do povo Guineense precisa de mais credibilidade, depois dessa data histórica, alguma coisa deu profundamente errado com a democracia Guineense durante 47 anos, agora agente precisa ter concepção, para enfrentar o factor "deletério" na vida do nosso povo, porque Guiné-Bissau não tem projeto nacional de desenvolvimento, é preciso fazer que o povo Guineense volta a trabalhar de forma segura, outra coisa é, identificar os culpados que afundaram o país na lama, e entregá-los a justiça.

70- Agora é olhar para a responsabilidade convista à construção da Paz e Progresso na Guiné-Bissau, no quadro da celebração dos 47 anos da independência do nosso país, nos transmite a sensação de aumentar mais

respeito aos combatentes da liberdade da pátria, e dar mais valor a sociedade  Guineense, o sacrifício enorme começou em 23 de Janeiro de 1963, de Colinas de Boé que foi feita a proclamação da independência que afirmou a liberdade do nosso povo.

80- Vou questionar sobre o atual momento da política Guineense, que levou a Guiné-Bissau a esse fundo do poço, foi a decepção da esmagadora maioria da opinião pública com as práticas corruptas e a desastrada gestão econômica do país. 

90- A parte jurídica está sustentada, porém o aspecto político ainda não está dado aos factos reais.

100- A sua Excelência General Umaro Sissoco Embalo, tem como a missão de defender o Estado Guineense e ajuda estimular o desenvolvimento da indústria nacional para superar a dependência da exportação de minerais e agrícolas, produtos sujeitos a muita variação de preço, associada, como o primeiro mobilizador de fundos para o país.

-----------

200- Agora sua Excelência General Umaro Sissoco Embalo, deve saber o seguinte:

300- Nesse dia o povo Guineense conhece a liberdade.

400- Agora vamos começar um pouco pelo óbvio: O Presidente da República sua Excelência General Umaro Sissoco Embalo, deve saber quais são tarefas fundamentais so Estado.

500- Garantir a independência nacional e criar as condições políticas, econômicas, sociais e culturais que a promovam; Garantir os direitos e liberdade fundamentais e o respeito pelos princípios do Estado de direito democrático Guineense.

600- Defender a Democracia política, assegurar e incentivar a participação democrática dos cidadãos pátriotas Guineenses na resolução dos problemas nacionais.

700- Promover o bem estar SOCIAL coletivo de todos nós, e a qualidade de vida do povo Guineense igualdade real  entre os Guineenses, bem, como a efetivação dos direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais, mediante a transformação e modernização das estruturas econômicas e sociais.

800-  Proteger e valorizar o património cultural do povo Guineense, defender a natureza e o ambiente, preservar os recursos naturais e assegurar um correto ordenamento do território Guineense; Assegurar o ensino e a valorização permanente, defender o uso e promover a difusão internacional da língua Guineense.

900-  Promover o desenvolvimento harmonioso de todo o território nacional, tendo em conta, designadamente, o carácter ultraperiférico dos arqueólogos de bijagós, promover a entre homens e mulheres Guineense. 

001- Mais uma vez, hoje é celebrado a Bandeira Nacional, símbolo da soberania da República, da independência, unidade e íntegridade da Guiné-Bissau, é a adotada pela República instaurada pela revolução de 23 de janeiro de 1963.

002- Todos os cidadãos Guineenses gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres consignados na constituição da República. As pessoas colectivas gozam dos direitos e estão sujeitos aos deveres compatíveis com a sua natureza.

003- Todos os Guineenses têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei.

004- Ninguém pode ser privilegiado, beneficiando, prejudicando, privado de qualquer direito ou insento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou idiológias, instituição, situação econômica, condição social ou orientação sexual.

005- Nós aqui na Europa temos direito de gozar da proteção do Estado para o exercício dos direitos e estão sujeitos aos deveres que não sejam incompatíveis com a ausência do país.

🇬🇼FELIZ DIA DA INDEPENDÊNCIA 🇬🇼

Afirma o Democrata em ação.

1 comentário:

  1. Olha senhor osvaldo osvaldo!
    Tu alguma vez fizeste uma critica construtiva? Será que tu sabes o que significa politica? Tu não passas d'um "boca de aluguer". É essa a vossa ideia de construir a Guiné Bissau? Tu só sabes atacar o DSP, é essa o seu ativismo??? Porque convidas o DSP num debate socio-politico para poderes mostrar que tens melhores ideias que ele? Parem de mendigar, lute pelo seu diploma, valoriza-a respeita os dias ou anos que que ficastes sentado na carteira para apreender.

    ResponderEliminar