sábado, 25 de julho de 2020

GUINÉ-BISSAU: POLÊMICA A VOLTA DO CONGRESSO ORDINÁRIO DA FFGB


Os cinco candidatos à liderança da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), alegaram esta manhã, 25 de julho, que não vão participar no sufrágio eleitoral com o candidato Manuel de Nascimento Lopes, que foi suspenso pela FIFA, organismo que dirige o futebol mundial, segundo informação disponível.

Embora a Comissão Eleitoral diz não ter recebido qualquer notificação neste sentido.

De acordo com as últimas informações, os cinco candidatos dirigiram uma carta a comissão eleitoral, alertando no sentido de respeitar a decisão do órgão que dirige o futebol mundial (FIFA).

Além do processo que envolve o presidente cessante e candidato a sua própria sucessão, o Alto Comissariado de luta contra covid-19 alenca que o Congresso Ordinário da FFGB não seja realizado na sede da federação no alto Bandim em Bissau, por não reunir condições para o distanciamento social.

Neste momento a comissão eleitoral liderado por Lino Lopes está reunido com os seis mandatários dos candidatos na sala da reunião da FFGB.

Segundo constatou uma equipa de reportagem da Rádio Jovem Bissau, o candidato Manuel Nascimento Lopes chegou bem cedo a sede da federação.

De recordar que a FIFA anunciou ontem a suspensão por 10 anos de funções relativas ao desporto de Manuel Nascimento Lopes, devido a falhas na proteção de um homem atacado em massa.

Segundo o comunicado da FIFA, Nascimento Lopes "falhou em proteger a integridade física e mental do homem que foi vítima de um ataque em massa", documentado num vídeo, divulgado no Facebook, pelo que o dirigente terá também de pagar uma multa de 100 mil francos suíços (cerca de 93 mil euros).

Alison Cabral  e Elvis da Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário