24 de julho de 2020

Fernando Delfim da Silva é um Académico brilhante, Político radiante, exemplar, astuto estrategista, e Embaixador insigne e prudente na politica externa.....

O Presidente da República deu por finda a missão do Doutor Fernando Delfim da Silva no cargo de Representante Permanente da República da Guiné-Bissau junto a Organização das Nações Unidas(ONU).

Em 2017, outro Decreto Presidencial, o havia nomeado para essas funções, que agora, quase três anos depois chega ao fim.

É hora de regressar à casa, com a certeza absoluta que o sentimento é de missão cumprida .

Fernando Delfim da Silva é um Académico brilhante, Político radiante, exemplar, astuto estrategista, e Embaixador insigne e prudente na politica externa.

É um intelectual de fina craveira, dono de uma "visão espacial" sobre aquilo que é a nossa realidade política, social e cultural, um conhecedor profundo do nosso país e das nossas gentes.

Representou bem o nosso país no palco maior de concerto das nações, soube promover os interesses dos Guineenses no plano internacional e fortaleceu bastante os laços de cooperação diplomática da Guiné-Bissau com os parceiros internacionais.

Delfim da Silva, que alguém inspirado, apelidou de Cientista Político, facto que corroboro totalmente, é um Homem bom, um humanista, de elevada estatura moral, que se destaca pelo seu comprometimento com as causas justas.

Fecha-se uma etapa que foi importante, é hora de regressar a casa, para vir apoiar nos esforços internos de reerguer uma nova Guiné, onde aqueles que se destacam positivamente serão imprescindíveis na árdua missão de reconstrução nacional.

Todos somos poucos, e o país precisa e conta contigo.

Obrigado Doutor.

Fonte: Governação na Guiné-Bissau

2 comentários:

  1. Espero que seja afectado com outra missão nao menos importante para continuar a dar o que pode.

    ResponderEliminar
  2. Ami nta propui se numeacon pa cargo de secretario de estado de descentralizacon, que, por acaso, el sempre ta defende pa fitcha ciclo eleitoral, eta sedu ba uma mais valia ao lado de ministro de adminiztracon territorial.

    ResponderEliminar