21 de julho de 2020

EMBAIXADOR DA CHINA ANUNCIA RETOMA DO PROJETO DA ESTRADA DE SAFIM DEPOIS DA COVID-19


21/07/2020 / Jornal Odemocrata 

O embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau, Jin Hong Jun, disse esta terça-feira, 21 de julho de 2020, que espera que depois da pandemia provocada pelo novo Coronavírus o seu país possa retomar o projeto de construção da autoestrada que ligará a rotunda do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” à Vila de Safim, no setor de Safim, a 16 quilómetros de Bissau. 

O diplomata chinês falava à saída da audiência com o chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, no âmbito do fim da sua missão diplomática na Guiné-Bissau. 

Aos jornalistas, Jin Hong Jun frisou que, neste momento, a China está concentrada no combate à Covid-19, a pandemia que assola o mundo. 

Disse esperar, por isso, que depois da Covid-19, o seu país possa retomar o projeto de construção da autoestrada que ligará a rotunda do Aeroporto Internacional “Osvaldo Vieira” ao setor de Safim.

Apesar de alguns desafios enfrentados durante três anos e três meses como embaixador, Jin Hong Jundisse ter contribuído para o reforço dos laços de cooperação entre Pequim e Bissau e que contribuiu no desenvolvimento social e económico dos dois países. 

“Sempre seria um prazer enorme voltar à Guiné-Bissau…Passei três anos aqui e guardo ótimas recordações, porque fiz muitos amigos”, recordou.

Por: Epifania Mendonça

Foto: presidentesissoco

Sem comentários:

Publicar um comentário