sábado, 25 de julho de 2020

“A GUINÉ-BISSAU CORRE RISCO DE SER AFASTADA POR MUITOS ANOS DAS ATIVIDADES DESPORTIVAS PELA FIFA”

Fonte: Rádio Jovem Bissau

O antigo Capitão da seleção nacional (Djurtus), Bocundji cá, afirmou este sábado (25.07) que, caso a comissão eleitoral da federação admitir o presidente cessante concorrer nas próximas eleições do dia 8 do mês de Agosto do ano em curso, o país poderá ser afastado por vários anos das atividades desportivas pelo organismo que gere o futebol Mundial (FIFA).

Segundo Cá, o acto do Deputado da nação é uma humilhação para o país, por isso, é urgente tomar as medidas adequadas para evitar das futuras consequências para o futebol nacional.

"isso não devia acontecer, se fosse eu no lugar de Manelinho colocaria o meu cargo à disposição antes do pronunciamento da FIFA, mas infelizmente não aconteceu e o país foi humilhado” lamentou.

Numa entrevista à Rádio Jovem, hora depois de ser anunciado oficialmente o adiamento das eleições por parte do Alto comissariado da Covid-19, que alegou a falta de condições do espaço escolhido para a cerimônia do escrutínio, por causa da Pandemia do novo corronaviros.

"é impossível alegar que Covid-19 é que condicionou a realização das eleições, será que antes de escolherem a data para o escrutino o país não estava no confinamento social" questionou.

O internacional guineense, Cá, considera o adiamento das eleições para o próximo mês de agosto, como um ato de benefício ao Presidente cessante da Federação de Futebol, Manuel de Nascimento Lopes, que está a concorrer pela terceira vez a presidência do organismo que geri futebol nacional.

Muito embora Bocundji cá, lamenta o pronunciamento da FIFA, mas não deixou de apelar ao Manelinho no sentido de desistir da corrida, para o bem do futebol nacional em particular do país.

"É lamentável, mas Manelinho deve dar mão à palmatória, para não prejudicar o país. O que aconteceu é inadmissível, o vídeo foi partilhado nas redes sociais, não tem como fugir" Concluiu o Jogador.

Por: Plácido Cumeré

3 comentários:

  1. Existem pessoas ingratas. Em vez de solidarizarem com um presidente que levou o país ao can por dois anos consecutivos, se aproveitam da situação para se erguerem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Palermo nunca mais foi visto. Agora surgiu para falar do fotebol. É lamentavel.

      Eliminar
  2. Bocundji falta di Nível ta cansau. Aboh Ku Victor Correia, boh randja k di fasi. Ita dixam muito mal hora ku um fidju di Guiné-Bissau sancionado ipa CEDEAO, ONU OU pa utrus Instituições Internacionais, djintis ta toma kila suma festa.Mas n'ta punta si no ka gosta di Cumpanher, boh pensa alguim na sai do si Terra pa bim gosta di nós? Otários.

    ResponderEliminar