domingo, 24 de maio de 2020

MENSAGEM DE FELICITAÇÃO À COMUNIDADE MUÇULMANA POR OCASIÃO DA CELEBRAÇÃO DO EID AL-FITR


Fidjus di Guiné,

É para mim um grande prazer dirigir-vos a minha saudação, por ocasião da celebração do Eid al-Fitr, que simboliza o fim do jejum do Ramadão, mês dedicado à meditação, orações e ajuda aos pobres.

Por esta ocasião, quero em primeiro lugar saudar a todos os muçulmanos guineenses, dentro e fora do país e desejar que a celebração decorra num ambiente de verdadeira paz,harmonia e concórdia Nacional.

Este ano, o Eid Al-Fitr acontece num momento em que a nossa atenção está virada para a prevenção e o combate ao Novo Corona Virus, uma Pandemia que assola a Humanidade e que veio alterar a Ordem Mundial instituida.

Gostaria por isso mesmo, de convidar a toda comunidade muçulmana a dar sua contribuição nesta luta, dando o seu apoio na comunidade, quer na mesquita, na residência ou no local de trabalho.

Faço votos para que as forças que todos nós fiéis muçulmanos, recebemos de Allah durante este período de jejum e reflexão, sirvam de alavanca para a nossa valiosa contribuição para o progresso da Guiné-Bissau.

Não posso terminar sem dedicar um pensamento de pesar por todas as vidas humanas perdidas e desejar uma rápida recuperação a todos os doentes infetados com o COVID 19.

Que Allah abençoe a Guiné- Bissau.

Feliz Festa do Ramadão a todos !

Obs: Imagem google

Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló

Sem comentários:

Enviar um comentário