domingo, 24 de maio de 2020

CHEFE DE MILÍCIA TRIBAL “ANGUENTA”

Fonte: https://bambaramdipadida.blogspot.com

Mas, quem é na verdade este indivíduo que diz ter sido raptado e que agora aparece, fazendo-se de vítima, apartado com ligadura na cabeça para fintar a opinião pública de que foi açoitado por desconhecido?

Ele chama-se Marciano Indi. Não passa de um  analfabruto e chefe da milícia tribal de nome “Anguenta”, durante a guerra civil de 7 de Junho de 1998. Responsável pela mortandade de muitos rapazes em idade escolar que viviam em aldeias do interior agrário, na zona de Safim/Bigimita. Com a derrota governamental (ninista), Indi ingressou, no final dos anos noventa, a PRID, liderado pelo Gen. Afonso Té, leal ao ex-Presidente Nino Vieira. Indi, foi um dos lacaios que contribuiu na aniquilação daquele partido. Hoje, chegou a deputado da nação pela mão de APU-PDGB, utilizando as mesmas estratégias subversivas.

O indivíduo, é daquelas pessoas que, enquanto comem do bom e do melhor, são guineenses, mas quando infringem as regras, na capital, e são confrontados pela justiças, fogem, imediatamente,  para as suas aldeias, para dizer que a sua etnia está a ser atacada por uma outra etnia na capital (Bissau).

Hoje é este mesmo indivíduo que os inconformados do PAIGC voltaram a atiçar para injuriar e ofender a dignidade ou decoro à Sua Excelência Senhor Presidente da República.

2 comentários:

  1. Quem viver, verá! Sua Excelência General USE, dixa badja Claro di kuma el i resposta Ex-presidente Dr. José Mário Vaz, mas é tené diferenças na modo di agi. És i só cheirinho, Criol ta fala "Tudo kim ku lebsi Lambé, si duno na padi fidju blufo".

    ResponderEliminar