segunda-feira, 30 de março de 2020

GUINÉ-BISSAU: ÚLTIMA HORA – COVID 19: OITO CASOS DE INFEÇÃO CONFIRMADO NA GUINÉ-BISSAU – OFICIAL


As autoridades da Guiné-Bissau anunciaram hoje ter subido de dois para oito o número de infetados pelo novo coronavírus e que 10 casos suspeitos ainda continuam em análise no Laboratório Nacional de Saúde Pública, em Bissau.

O anúncio foi feito na Televisão da Guiné-Bissau por Tumane Mané, antigo ministro e assessor de António Deuna, atual ministro da Saúde.

Segundo Tumane Mané, ao longo da última semana, foram recolhidas amostras de 33 pessoas, com suspeitas de infeção pelo novo coronavírus, das quais 14 deram negativo, dez ainda estão em análise e seis revelaram-se positivos.

Esses números foram associados aos dois casos anunciados no início da semana por Nuno Gomes Nabian. Trata-se de dois cidadãos estrangeiros, um indiano e um da República Democrática do Congo, este último funcionário das Nações Unidas.

Entre os 33 exames recolhidos, um é inconclusivo, sendo que será repetido, na segunda-feira, indicou ainda Tumane Mané.

Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló declarou sexta-feira o estado de emergência na Guiné-Bissau.

As autoridades guineenses já tinham decidido, no âmbito do combate à pandemia, decidido encerrar fronteiras, escolas, restaurantes e outro tipo de comércio local, locais de culto, bem como restringir a circulação e a abertura de comércio que vende bens de primeira necessidade ao período entre as 07:00 e as 11:00.



Lusa / Albano Barai /RadioBantaba

Leia Também:

GUINÉ-BISSAU REGISTA-SE OITO CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS 



O membro do Comité Interministerial de Luta Contra Coronavírus na Guiné-Bissau confirmou esta noite de 29 de março em Bissau, existência de oito casos de Coronavírus Covid-19 no país.

 Tumane Baldé garante que dos trinta e três casos suspeitos de Codiv-19, catorze deram negativos, 01 inconclusivo e dez casos em análise e seis já confirmados infectados, perfazendo oito pessoas infectadas da pandemia do Covid 19 na Guiné-Bissau.

Conforme o médico, os seis confirmados com coronavírus todos são guineenses, supostamente, contraíram o vírus, pelos cidadãos portugueses no último voo de TAP, que aterrou na capital guineense.

O médico Baldé assegura que, a tendência de Coronavírus no país é para provocar mais casos na Guiné-Bissau. E, aconselha a população para se acatar as orientações dos técnicos de saúde pública para evitar o pior.

De igual modo, equipa de Notabanca aconselha os guineenses e cidadãos estrangeiros que vivem no país para não desafiarem as autoridades do país. A lei é para cumprir e não fazer o contrário.
Cuide de si mesmo e do seu próximo.


COVID-19: GUINÉ-BISSAU JÁ COM OITO (8) CASOS CONFIRMADOS.

A informação foi avançada por uma fonte da Comissão Interministerial de Combate à Corona-vírus, COVID-19 Aliu Cande

Sem comentários:

Enviar um comentário