sábado, 28 de março de 2020

FALTA DE RESPEITO TÊM LIMITE UMARO SISSOCO EMBALÓ OU PRESIDENTE OU LIXO!!

"O autoproclamado presidente da República Umaro Sissoco Embaló, Decreta o Estado de emergência no PAÍS".


Assiste o vídeo em que dizia o jornalixo de rádio Bombolum FM chamado Delcio Sanca, na apresentação da notícia naquela estação emissão, tratando-se o primeiro magistrado da nação publicamente como lixo nem mais e nem menos.

Ora, se o atual presidente da República eleito, continua assim e não tem autoridade de tomar a decisão para pôr fim desta brincadeira de repor a ordem e a disciplina. Eu Dauda, deixaria de ser meu presidente ponto final.

A ordem e a disciplina tem que voltar existir neste país

Bem-haja!

Fonte: Rei David

16 comentários:

  1. USE, djuntu ku si colaboradores si bu ka toma medida é jornalixos ku politicolixos na infernizau vida kubu mandatu pior di ki kilku é faci Jomav....
    Quem avisa amigo é, estado tem k ser respeitado seja quem for...

    ResponderEliminar
  2. Isso tem que ter resposta mais rápido possível Sua excelência General USE,porque é diz o velho DITADO É DO PEQ
    UENO QUE SE TORCE O PEPINO.
    Não se pode esperar até serem todos serviços a insultar o presidente da República como fizeram com o Jomav. Ai vai ser mais difícil a deter esses jornalixos

    ResponderEliminar
  3. Eu pergunto, onde está o movimento nacional da sociedade civil? Onde está também liga dos direitos humano guineense?
    Portanto, esse movimento deve ser coerente na sua acção e posicionamento, em vez de estar a defender mal-educados, aliás na nossa tradição não se insulte a pessoa de idade superior correlação a você, ainda mais, é um presidente de república. Eu digo sempre que algumas rádios e jornalistas estão ao serviço de certos partidos políticos, em vez de sociedade em geral. Até porque, aquilo que esses jornalixos estão a fazer mostra claramente querem criar pânico para que a comunidade internacional diga que o país é instável.
    Entretanto, a Guiné-Bissau é o nosso país, não é bom que os jornalistas deixem os seus trabalhos e estão a imiscuir nos trabalhos partidários, ou seja, dos políticos. Isso aconteceu com Jomav deu certo, mas com o presidente General Umaro S. Embalo e o primeiro ministro Eng Nuno G. Nabiam não vai dar certo a muitas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou plenamente de acordo porque estão a espera disso por isso digo tem que ser agora antes que seja tarde .
      No nosso país não existe liga guineense mas sim liga guineense direito de aluguer

      Eliminar
  4. O Nho-Maralens Sissoco é um descarado Mentiroso, um Impostor, um Golpista, um Usurpador do Poder que deve ser tratado como tal, por todos os cidadãos conscientes do seu direito cidadão e decidos a lutar por isso até às últimas consequência.

    Espécie de Fanfarrão de querer ser PR da Guiné-Bissau este tipo. KADJOFO DO INFERNO. Deve ser tratado como tal. Bravo a todos os cidadãos que vierem agir de maneira.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que o Nhu Keita não conhece a definição de Golpista! Alguém que ganhou as eleições e o vosso candidato "Onhinhu Muntrus" sem escrúpulos, ligou para felicitar e depois de muitas ameaças proferidas contra o vosso candidato ele simplesmente decidiu recusar os resultados eleitorais hora reconhecidas por todos. E o Senhor mentiroso Keita sabe muito bem disso que perderam as eleições porque no vosso tão falado programa Terra Ranka, não consta nenhuma menção Escola para os filhos da Guiné-Bissau, porque se tivesse não iam perder as eleições com uma diferença de quase 40.000 votos. Cá se faz cá se paga. Só Palhaço.

      Eliminar
    2. Ele, o Nho-Maralens Sissoco, é sim senhor um, primeiramente AMORAL, depois, IMPOSTOR, GOLPISTA, USURPADOR DO PODER e tudo mais.

      E isso por muitos factos que não têm nada a ver com a realidade de ter ou não ganha eleições. Pois o soberano não disse a ninguém que “se pensa ter ganha umas eleições, tem que pisar doravante as Leis da República”. É isso que não entra nas vossas cabeças Sr. Unknown e seus colegas SEGUIDORIDOIDOS deste seu Nho-Maralens Sissoco.

      Estes muitos factos evidentemente são, por exemplo: (1) Desrespeitou as Decisões do STJ, a primeira, pronunciada 11.01.2020 no seu Acórdão N° 1/2020 e outras subsequentes; (2) Disse ele mesmo, que ia “tomar posse simbolicamente” e “tomou posse simbolicamente”, género de ato político que não existe em ponto nenhuma da nossa Constituição da República e nem nas outras normas; (3) Assaltou o Palácio da República MANU MILITARI, via tropas da Presidência, o atual CEMG das nossas gloriosas FARP, Sr. Ten. Gen. Biague Na Tam, disse que não tem nada haver com aquela imbecilidade (como?, não sei; mas a ver vamos); (4) Está desde então a perpetrar imbecilidades sobre imbecilidades (por exemplo esta atual sua declaração de Estado de Emergência) contra a nossa ORDEM PÚBLICA e a NOSSA ORDEM CONSTITUCIONAL preestabelecidas. Mas olhem, irá pagar por isso um dia neste nosso SOLO PÁTRIO REGADO COM O SANGUE DE AMILCAR CABRAL e de muita outra gente de ALMA-BOM. Podem escrever isso Sr. Unknown e seus perdidos pares SEGUIDORIDOIDOS.

      O resto, pode ir contar as suas histórias da definição ou não do conceito de GOLPISTA a quem quiser do "Fengoto" de Kandjambari ou "Kassissa" de Kufada ou “Tententambê” de Kantanhez e aí por fora. Blá-blá-blás de imbecilidades “d’hors-Loi”. Pode! Ora bolas pa. Têm cabeças e “recusam-se de pensar” (como costuma dizer sabiamente gente valente do povo russo).

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar
    3. A. Keita, está sua narração não se encaixa no contesto atual. O STJ, não fez nada para evitar o que aconteceu na decisão de USE de tomar posse no dia 27. Porque todos nós sabemos que o STJ ou os Juízes Conselheiros estão em conivência com o Candidato derrotado. Não tenho nada contra o Senhor Keita ou Contra o DSP. Todos nos sabemos que as eleições foram livres, justas e Transparentes disso nem o DSP tem dúvidas. No discurso tão esperado do reconhecimento dos resultados o Senhor DSP estava muito determinado em aceitar a derrota, mas ele foi ameaçado dentro do Partido, que é um partido que eu Amo e votei nele nas eleições Legislativas. Nas Presidências o Partido não fez nada para a Vitória do DSP, os djintons di Praça simplesmente foram gastar dinheiro com as mocinhas di Praça "Classe Alta di nó Cidade ". Keita o USE fez o que tinha que ser feito. Porque senão ele nunca ia tomar Posse. E derrubou o Governo do Aristides Gomes que fez muito pela derrota do DSP. Irmão não somos inimigos, porque todos nós pertencemos está Pátria Guiné-Bissau, estamos a lutar pelo bem da nossa Pátria. No que diz respeito ao Decreto do PR USE, sobre o Estado de Emergência, alguém tinha que ter ou tomar essa iniciativa, porque o Nhu Cipriano Cassamá, nunca ia fazer nada para o bem estar dos Guineenses, porque na Cabeça dele, ele só pensa em ser Presidente.

      Eliminar
  5. Muita pena, um jovem que nem se quer levar a boca sabe entra nesta de bocas alugadas, este mal educado dito jornalista pretende também protagonizar para depois vir dizer que esta sendo perseguido.
    Um conselho que lhe dou, estuda e aprende ainda es jovem não se deixe comprar por um preço que não vai te devolver a sua vida.

    ResponderEliminar
  6. Todo que nao respeite o governo ou primeiro magistrado do pais significa que este nuncaxé responsavel e nunca respeitou os seus padidores ou seja pai mae dele, porque ao respeitar os dois, significa uma boa criaçao.

    ResponderEliminar
  7. O presidente da republica, enquanto comandante supremo das forças armadas, deve agir nesta classe castrense uma vez ouve um recrutamento ilegale e familiar dentro esta classe seja na guarda nacional, guarda costeira, alfandegas, guarda floresta, brigadas transitos, nos esquadras e demais aquartamentos, contituindo assim de milicias do ex-regime que sempre numa das alocuçao do cipriano cassama, alegou que o seu partido tem tropas para alcançar oscseus objectivos. Hoje em dia, estas milicias sao a ser transferidos para o interior, acto que caracterizo de uma camuflagem para melhor agir.
    Neste quadro é precizo ver as coisas e calcular o melhor plano para os seus acantonamento e confessar das suas integração ililegal na classe

    Que Deus abençoa a Guine Bissau

    ResponderEliminar
  8. Ika culpa di jornalixos suma ku alguim fala lá riba. Tudo kim ku fio kata burgunho, és nim lei noticiário ika pudi, ika preciso USE suja si nome ku és parvos. Si patrão i lixo mas garandi ku Guiné-Bissau pudi tené Nhu Agnelo Ragalla.

    ResponderEliminar