terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Guiné-Bissau: A CNE CONFIRMOU OS RESULTADOS E A CEDEAO HOMOLOGOU E ESTÁ DECIDIDO DEFINITIVAMENTE.


COMPATRIOTAS!

A CNE CONFIRMOU OS RESULTADOS E A CEDEAO HOMOLOGOU E ESTÁ DECIDIDO DEFINITIVAMENTE.

A TÃO ESPERADA E ALMEJADA FESTA DA DEMOCRÁCIA JÁ COMEÇOU, A VERDADE ELEITORAL EXPRESSA NAS ÜRNAS VEIO AO CIMA.

ALGUÉM QUERIA A TODO CUSTO, PÔR EM CAUSA A VONTADE POPULAR.

FELIZMENTE, A CEDEAO ASSUMIU TUDO ISSO, DANDO POR ENCERRADA TODA ESSA MANOBRAS DELATÓRIAS DA CANDIDATURA DERROTADA E, QUE TINHA COMO OBJETIVO, MERGULHAR MAIS UMA VEZ, O PAÍS NUM CAOS. Mas acabou mesmo. A CEDEAO que era a ültima esperança deles, decidiu HOJE, 04/02/2020, e está decidida. Está confirmado os resultados publicados no dia 01/01/2020, pela CNE.

UMARO SISSOCO EMBALÓ ESTÁ CONFIRMADO, TANTO PELA CNE, ASSIM COMO A CEDEAO, COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU, POR UM MANDATO DE 5 ANOS.

A CANDIDATURA DERROTADA, MAIS UMA VEZ, DISSE QUE VAI AVANÇAR COM UM NOVO RECURSO NO STJ.

É UM DIREITO QUE LHE ASSISTE, MAS CHEGA BRINCADEIRA DE MÃO GOSTO, CHEGA ESSAS "BACATELAS JURÍDICAS"

O STJ MERECE UMA CERTA DIGNIDADE.

OS MEUS VOTOS DE UMA BOA VIAGEM AOS MEUS CAMARADAS DO PAIGC, QUE TUDO VOS CORRA BEM NESTA CORRIDA MAIS UMA VEZ PARA O STJ.

AO MEU CAMARADA, AMIGO E IRMÃO DA ANP, O POVO AGUARDA QUE SEJAM RETOMADAS AS REUNIÕES DOS ORGÃOS COM VISTA A MARCAÇÃO DA DATA DA INVESTIDURA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NOS TERMOS DO ART. 153 DO REGIMENTO.

OU,

BO NA PERA MAS TÉ DIA QUE STJ BIM DECIDE SOBRE EVENTUAL RECURSO?

ANÓS ESCRÍBAS, NO NA PERA, NO STA LI PA KILA.

VIVA O POVO DA GUINÉ;
VIVA A FESTA DA DEMOCRÁCIA;
VIVA A CEDEAO;
VIVA ESCOLA DE NO FIDJOS KE NA BIM INICIA;
VIVA SAÚDE PA TUDO FIDJOS DE GUINÉ.

NELSON MOREIRA
Advogado.

Fonte: Estamos a Trabalhar

24 comentários:

  1. Os meus parabéns, mas que fazem tudo pelo povo, até porque o povo é que manda, não sejem egoístas meus irmãos da Guine! Aqui vai o meu voto de sucesso de um Angolano a partir de Lisboa 🙏

    ResponderEliminar
  2. É brincadeira pensa que o país é o propriedade de ele

    ResponderEliminar
  3. Ele perdeu mas eu não sei porque para não aceitar é porque tem alguma coisa que ele quer por bem pessoal com o país ou quer pagar a dívida só com dinheiro do país

    ResponderEliminar
  4. Nao passa de uma brincadeira de mau. Povo da cançado desta novela.

    ResponderEliminar
  5. Agora acabou quero que desta vez seja definitivamente boa sorte para todos

    ResponderEliminar
  6. Mentira, eleições ganha-se com o resultado claro e não fraude. Queremos há verdade seja demonstrada pelo o povo Quineense.

    ResponderEliminar
  7. Estas vossas mentiras não vai levavos nenhom citio.

    ResponderEliminar
  8. Graças à deus e abençoe guine Bissau

    ResponderEliminar
  9. Mas o que é a CEDEAO? É a CEDEAO que manda na Guiné Bissau? Põe e dispõe na Guiné a favor da Francofonia!! Ou é o Senegal que manda?

    ResponderEliminar
  10. Guineénses... estamos na hora de rumo a desemvolvimento mandato presidençial... não é pra qualquer sapo, é muito triste e lamentable!

    ResponderEliminar
  11. Uma análise profunda da situação possa levar-nos a concluir que à CNE tem muita responsabilidade no concerne a este contencioso eleitoral.

    Se ela mesmo reconheceu que teve lapso, que alguém apelidou do colapso, devido a inexistência de acta de apuramento nacional não deveria ser a mesma a desafiar a decisão ou pedido do STJ para proceder novo apuramento, e tentar cobrir o seu lapso com capricho de CEDEAO, com nova termologia de "revisão de consolidação dos dados."

    Se alguém brincou com esse processo é CNE, e não aos libertadores, como alguns colegas comentaristas entenderam.

    Por outro lado, nenhum país que pretende melhorar o Estado de Direito e Democrático, não deve fazé-lo a revelia do poder judicial, quer sim ou não, lá e que começa e termina o processo eleitoral, em caso do contencioso. Contudo não se deve minosprezar o papel importante da CEDEAO na estabilização da política Guineense.

    ResponderEliminar
  12. Em toda essa história quem ficou mal na fotografia foi o STJ, o candidato do PAIGC na sua consciência sabe que perdeu claramente as eleições, mas pronto como temos alguns juízes fala-baratos no STJ por isso o DSP anda a fazer toda essa manobra. Os nossos tribunais vamos dar-lhes benefício de dúvida em resolver problemas de furto de galinha, o resto, ESQUECE... Vergonha, só vengonha.

    ResponderEliminar
  13. Que Deus abençoa o meu País🙏🏿🙏🏿

    ResponderEliminar
  14. Meus parabéns para novo líder da Guiné Bissau...viva democracia, tomara que desta vez seja diferente....Terra ranca dja.

    ResponderEliminar
  15. Viva guine bissao terra ranca dja so diante som

    ResponderEliminar
  16. Parabéns ao Vencedor das eleições Presidenciais.
    Espero que tudo corra bem até ao fim desse mandato.

    Viva Guiné Bissau

    ResponderEliminar
  17. Esse Domingos é mesmo MACACO...sinceramente

    ResponderEliminar
  18. USE só ganhou na base da fraude.
    Se não tivesse rabo preso nem se incomodava com a recontagem aliás se tivesse seguro seria o primeiro a solicitar a recontagem. Mas não. é uma máfia vigarista (ele e jomav) que querem matar a voz do povo e ferir a democracia de morte com o objetivo de calar a voz popular. A minha tristeza vais para o povo da guiné bissau que sofre todos os dias porque os políticos tem ódios tribais uns dos outros e que nada beneficia o Pais e o seu povo.

    ResponderEliminar
  19. Hoje, o povo Guineense vai passar por mais uma prova no longo caminho que tem percorrido a caminho da sua verdadeira independencia !
    ...um falso general, falso Guineense e falso vencedor dumas eleições "macumbadas", (onde há mais de 50 dias ninguem está disposto a resolver o impasse e abrir as urnas para constactar a vigarice), vai num hotel da capital tentar, através duma "tomada de posse" fraudulenta tentar "branquear" a aldrabisse (mal) feita com a cumplicidade (financeira) do interesse do Senegal em continuar a ter como visinha uma "republica das bananas", onde fique barato manobrar os seus interesses.
    Apelo a todos os Guineenses que não se deixem enganar (nem se vendam barato como de costume...)
    ...chegou a altura de caminhar noutro sentido !
    ...os vossos filhos não iram perdoar !
    ...fiquem portanto em casa !...
    ...o acto em si não tem qualquer valor, demostra apenas a vontade dos "patrocinadores" da fraude em criar um "facto consumado" ferido de ilegalidade!
    ...o objectivo é claramente o de provocar o confronto !
    Apelo portanto aos militares em particular, para se absterem de participar nesta fraude que serve os interesses ocultos do visinho Senegal e duns "comerciantes" sul-Americanos que pagam bem a que lhes descarrega o produto e "magistralmente" a quem o permite a nivel superior...
    Chegou a altura de a Guiné-Bissau se conseguir afirmar como pais credivel e finalmente ser capaz de seguir os ensinamentos de Amilcal Cabral...!

    A LUTA CONTINUA !???

    ResponderEliminar