20 de agosto de 2019

PAIGC/BUREAU POLÍTICO: RESOLUÇÕES FINAIS


PARTIDO AFRICANO PARA A INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ E CABO VERDE

ªIII Reunião Ordinária do Bureau Político do PAIGC
19 de Agosto de 2019

Resoluções Finais
(aprovada por unanimidade por 65 membros)

O Bureau Político reuniu-se hoje dia 19 de Agosto de 2019 no Salão Nobre Amílcar Cabral, na sua IIIª reunião ordinária, presidida pelo Camarada Eng. Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC.
Dos 91 membros do Bureau Politico, participaram 65 membros, que aprovaram por unanimidade a seguinte ordem-do-dia:
Informações gerais;

Apresentação, análise e aprovação do projecto de regulamento para eleição do candidato do PAIGC às eleições Presidenciais;
Na abertura dos trabalhos, o Presidente do Partido pediu um minuto de silêncio pelo desaparecimento fisíco do camarada Vitor Naneia, membro do Bureau Politico, militante dedicado às causas do partido e através dele todos os outros camaradas que faleceram desde a última reunião deste orgão. De seguida, o Presidente realçou a necessidade de alinhamento com os partidos da maioria parlamentar no que tange as nomeações das estruturas intermédias do governo por forma assegurar a estabilidade política e governativa no país.

No que tange as informações gerais, o Bureau Político foi informado sobre os esforços empreendidos pelo partido no que concerne ao respeito da componente género na composição do novo governo, bem como a informação relativa à eleição da Ministra da Saúde, em representação da Guiné-Bissau, para a função de Vice-Presidente do Comité Regional da Organização Mundial de Saúde realizado na República do Congo.
Sobre apresentação, análise e aprovação do projecto de regulamento para eleição do candidato do PAIGC às eleições Presidenciais, o Bureau Politico, debateu com a devida profundidade o referido regulamento específico que determina as condições internas de elegibilidade do candidato do PAIGC às eleições Presidenciais.

Assim, o Bureau Político, após um aturado debate delibera:
Aprovar por unanimidade o regulamento para a eleição do candidato do PAIGC às eleições Presidenciais.
O Bureau Político decorreu num clima de grande confiança, coesão interna e um elevado sentido patriótico.

Bissau, 19 de Agosto de 2019
O Bureau Politico 

Sede Nacional do PAIGC Praça dos Heróis Nacionais

Por ditaduraeconsenso.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário