segunda-feira, 19 de agosto de 2019

MADEM E PRS PRECISAM URGENTEMENTE, FAZER UMA NOVA CIMEIRA DOS DOIS LÍDERES

Por Carlos Sambu

Guiné-Bissau caminha lentamente e, sem dar nas vistas, para formação de blocos, isto é: entre Direita e Esquerda. Aliás, essa eleição presidencial será conquistada por um bloco que se prioriza sincronização e união. Ademais tal como noutros países mais desenvolvidos, o passo dado para consolidação de só, dois partidos divididos entre direita esquerda, vide, Estados Unidos, foi emanação de conjuntos de partidos juntados ideologicamente num bloco. E daqui a uns anos Guiné-Bissau tal como cabo-verde terá na senda política só dois partidos, os outros serão meros satélites pertencentes à um bloco

Não é preciso ser polítologo para saber linhas ideológicas do PAIGC arrastado com partidos que pertencem o “ESPAÇO DA CONSERTAÇÃO” são da direita, não é por acaso que o PAIGC tem desatado a entregar pastas da governação para cada um, mesmo, com ou sem acento parlamentar! Porque tem percebido necessidade urgente de formação de um bloco, e pretende liderado para futuro. Neste óptico o MADEM E PRS, são da esquerda e precisam consolidar união e preparar porque vão precisar muito em breve de unir para embates que se avizinha, precisamente nesta eleição presidencial, deviam desde já traçar linhas mestres para que um candidato da sua aprovação seja vencedor. Entretanto, muito em breve para quem é atento a evolução da política Guineense, os dois vão ter que unir na legislativa que vira num só bloco, aliás, os dados da última eleição legislativa reclama que, se os dois tivessem unido teriam essa hora quase 60 deputados, mas, nada não está perdido, porque poderão juntar na segunda volta da presidencial, mas para isso, precisam de cedências, estratégias e agenda comum! Juntando isso tudo, presidencial estará no papo .

Por : Carlos Sambu

1 comentário:

  1. Yah ,es ntendementu dibidi cumsa podu na pratica nas proximas eleicoes autarquicas y dipus pa lebal pa próximas legislativas.

    ResponderEliminar