sábado, 27 de julho de 2019

PRAÇA DI NUDADI! - Só pra autenticar um documento significa perder 9 horas ou 10 horas de tempo...???

Fonte: Zinha Nanque
By serpe carpe

Hoje saí da minha casa bem cedinho às 7:00 de manhã, com destino a Praça de #nudadi# pra autenticar documentos do meu tio Joaquim, meu primeiro desafio é conseguir #toka toka# pra conseguir lugar é uma disputa ou luta livre, como um gajo é fraquito usei djitu di homi consegui lugar (ah aos tan alguin na tchiga son ntrata dukumentus); mas a luta livre de pegar toka toka era mais fácil do que autenticar um documento...

Então continuei a minha ida pra praça di nudadi...

Desci frente a meteorólogia e andei a pé até aquele ministério frente um outro ministério que é financeiro das elites não aliás finanças...atravessei a estrada e entrei no ministério da IN(JUSTIÇA) e a hora não parava 8:10...direcionei-me para serviço notariado onde é que se faz a autenticação e reconhecimento das assinaturas, encontrei portas fechadas...

Poxa!!será que esses não abriram ainda!!???
Ermon bon dia ke esis ka bin inda...
Ele: nau e bin mas eka kunsa tarbadja inda...
Mbê!!!

Ele: mas ntrega bu dukumentus la na mon di kil homi hora ke ranka ita lebal...
Obrigado...fui entregar o documento estava 8:20

E um rapaz pediu me pra alcançar o seu documento ao homem...

Ficamos 2 horas de tempo sem receberam os nossos documentos eu que não parava de ver o meu relógio estava marcar 10:20...um bocado um homem saiu e tomou os documentos e levou pra serviço...

12:30 trouxeram os documentos mas, nos documentos que trouxeram não estáva meus documentos e da maioria que entregou desde 8:00 mas só sairam daqueles que são conhecidos amigos e os que deram "suku di bas" será que isso é justiça ou injustiça??

Lá vão as horas 14:00, segundo grupo dos documentos até outros que vieram perguntar onde é que se entrega o documento conseguiram e nós nada...
Poxa!
Será que vou conseguir?!!!

O rapaz que tinha me pedido pra alcançar seu documento respondeu: homi li no ten nan ku da suku di bas déh bu odja djintis tudu ku no djumna toma dja tok é bai...

Nau ermon es kasta diritu eta pagadu nan pa e sirvisu...
Ele: i bardadi...e ele distanciou de mim e foi fazer o que ele me disse...no terceiro grupo chamaram nome dele...
Fogoh!!!

Fogo!!! Ndjanti pa homi kuna ntrega dukumentus...então como é que vocês estão trabalhando assim, anos i purmerus djintis ku ntrega noka toma até kin ku iankasa si dukumentu ta bin toma nha dianti...
C'est pas possible pah...
Ele disse calma rapaz...
Calma como??!!
Fui ter com responsável e reclamei e ele recuperou os nossos documentos e mandou pra dar seus tratamentos...

Tomamos os nossos documentos só às 16:00...

Só pra autenticar um documento significa perder 9 horas ou 10 horas de tempo...
Ou bu da suku di bas...

Sem comentários:

Enviar um comentário