27 de julho de 2019

O Ministro dos Negócios Estrangeiros Dr. Augusto Santos Silva visita a Casa dos Direitos!


O MNE de Portugal Dr. Augusto Santos Silva visitou hoje às Instalações da Casa dos Direitos, igualmente a sede da LGDH, para constatar in loco, as condições do seu funcionamento e passar em revista os apoios que a Cooperação Portuguesa tem fornecido à esta Iniciativa.

Esta visita foi acompanha pela Ministra da Mulher, Família e Protecção Social Drª. Cada Seide, o Presidente do Instituto Camões Dr. Luís Faro Ramos e o Embaixador de Portugal na Guiné-Bissau.
Em nome do consórcio Casa dos Direitos, o Augusto Mário da Silva Presidente da LGDH, ladeado dos demais membros do consórcio, agradeceu imensamente esta honrosa visita, assim como, os contínuos apoios da Cooperação Portuguesa na promoção e protecção dos direitos humanos na Guiné-Bissau.

Recorda-se que o edifício que alberga a Casa dos Direitos, funcionou antes e pós independência, como um estabelecimento prisional, onde eram praticadas diversos tipos de violações dos direitos humanos. 

Em 2012, graças aos inestimáveis apoios da Cooperação Portuguesa e do governo da Guiné-Bissau, foi transformado num espaço de afirmação dos direitos humanos, que define-se como uma iniciativa promotora de diálogo entre diversos sectores da sociedade guineense, à volta da realização de um conjunto de direitos - direitos civis políticos e económicos, sociais, culturais, cívicos e ambientais - numa abordagem de identificação dos problemas e valorização das soluções. Inscreve-se num esforço conjunto de compreensão da realidade e dos desafios que se vêm colocando à paz e ao desenvolvimento na Guiné-Bissau.
#Obrigado a #CooperaçãoPortuguesa!

Por LGDH - Liga Guineense dos Direitos Humanos

Sem comentários:

Enviar um comentário