sexta-feira, 26 de julho de 2019

GUARDA NACIONAL DETÉM CAMIÃO COM CASTANHAS DE CAJU SUPOSTAMENTE ROUBADOS


A Brigada de Acção Fiscal da Guarda Nacional (BAF) apreendeu, na madrugada do dia 23, uma viatura que transportava 117 sacos de castanha de Caju supostamente roubados a partir de um dos armazéns na zona de Safim.

Numa entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), hoje (26 de Julho), Alferes Alexandre Francisco Alves, Chefe de Secção de Investigação Criminal BAF, explica que a equipa móvel foi comunicada por um dos colaboradores da existência de uma situação de embarque de castanha de Caju num local e na hora que não é ideal.

“A equipa deslocou e ao chegar encontrou o camião quase a terminar o carregamento e encaminhou-o para o comando da Guarda Nacional e tudo aconteceu por volta da 01:00 às 02:00 da madrugada. Os responsáveis estão sob alçada das alfândegas que ainda vai continuar a dar o tratamento”

O Alferes Alexandre Francisco Alves disse à RSM que a viatura encontra-se estacionada em Safim e continuam ainda as investigações.

“Ainda existem várias suspeitas. A castanha de Caju pertence a um senhor que era da guarda de um dos armazéns naquela zona e por isso estamos a tentar saber se existe algum armazém arrombado porque não sabemos como conseguiu esta quantidade de castanha”

As diligências serão desenvolvidas pelo Serviço da Investigação Criminal da GN, com vista a apurar as circunstâncias do crime e identificar os presumíveis autores. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário