quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MISS QUER FAZER A DIFERENÇA NA VIDA DAS PESSOAS CARENCIADAS


Ela tinha o sonho de ser jogadora de futebol, mas a sua beleza natural, simpatia e elegância projetaram-na para o mundo dos concursos de beleza. Nasceu em Sambaia, sector de Farim, norte da Guiné-Bissau, há 24 anos. Juntou-se aos pais na margem sul de Lisboa quando tinha 8 anos de idade.

Em Portugal, a Ruby Nhamajo sempre quis ser jogadora de futebol ainda que recebesse na escola, no bairro e nas ruas de Lisboa solicitações para participar em concursos de beleza, sessões fotográficas e desfiles de moda, até ter sido convencida pela Central Model's, agência fundada em 1989, focada na descoberta e na gestão de modelos com o objetivo de construir carreiras no mundo da Imagem, Moda e Publicidade.

Antes, em 2011, a Ruby fez Workshops de moda com a Fame Model's; em 2013 participou em sessões fotográficas pela Just Models e no ano seguinte assinou pela Central Model's.

Após concluir os estudos em Portugal, decidiu fixar residência em Paris, em 2015, para aprender a língua francesa e trabalhar, tendo-lhe surgido a oportunidade de participar no festival de Cannes, uma autêntica parada de estrelas. Em 2016, mudou-se para o Reino Unido. 

Sorridente, elegante, lutadora, religiosa e culta, assim é a Ruby para todos os que têm acompanhado as suas conquistas diárias. Aos 24 anos tem uma carreira profissional recheada de prémios, desde Miss Guiné-Bissau Portugal 2014; Rainha Bela Integral Femme Rouge Paris 2016; Miss Teenager África, na Guatemala, América latina, e ainda, a conquista do título de 1.ª Dama na final do concurso Miss Guiné-Bissau 2016.

O momento alto da sua carreira nos palcos internacionais a representar a beleza da mulher guineense foi em dezembro de 2018, quando participou no Miss Mundo. A 67.ª edição do concurso aconteceu em Sanya City Arena, na China e contou com a participação de 117 candidatas. 

Mal terminou a sua participação no certame mundial, a menina fluente em português, fula, espanhol, francês e inglês, veio à terra Natal apresentar a faixa e visitar familiares. 

Orgulhosa da sua trajetória, da forma como soube contornar os obstáculos e ciente das vicissitudes da vida humana, a Miss Ruby Nhamajo, está envolvida num projeto de ação social para ajudar as populações da aldeia de Nhenque, em Binar, a ter acesso à água potável, porém, também gostaria de ajudar a construir escolas para as crianças das aldeias da Guiné-Bissau:
"O meu maior desejo é construir escolas para as crianças nas aldeias. Peço a Deus todos os dias que me ajude a realizar esse desejo de infância". 

Nesta sexta-feira, 1 de fevereiro, pelas 19h00, terá lugar no hotel Ledger, em Bissau, uma noite de solidariedade, com direito a buffet, atuação musical e, claro, desfile de moda para quem comprar ingresso. A receita será canalizada para a construção e perfuração de um poço de água naquela vila.
"O objetivo do evento é angariar fundos para a realização da primeira fase do projeto que é a limpeza do terreno e perfuração do poço de água". 

Prometeu usar a sua imagem e influência para angariar apoios para atos de caridade nas tabancas da Guiné-Bissau.

30.01.2019

Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário