quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Guiné-Bissau: José Mário Vaz vai reunir com 24 partidos que concorrem nas eleições legislativas

O Presidente da República da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, reúne esta quinta-feira, 31 de Janeiro, com os 24 partidos políticos concorrentes nas próximas eleições legislativas a fim de analisarem o processo eleitoral, informou esta quarta-feira, 30 de janeiro, à e-Global o gabinete do chefe de Estado guineense.


No encontro, que vai decorrer pelas 16 horas no Salão Nobre do Palácio da República, participam também o Governo, o Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), peritos da CEDEAO e os responsáveis da empresa que desenvolveram o programa informático.

A reunião vai acontecer quando decorrem a recepção das reclamações. Apesar de as listas serem afixadas em diferentes círculos eleitorais do país, a e-Global constatou que apenas estão a decorrer as reclamações em alguns círculos eleitorais na capital Bissau.

Uma fonte junto do GTAPE disse a e-Global que o atraso que está a ser verificado está relacionado com a falta de disponibilidade financeira para pagar a última tranche aos brigadistas e aos supervisores, que se recusaram voltar ao terreno.

Dados do GTAPE, depois de os peritos da CEDEAO terem sincronizado as bases de dados, apontam para cerca de 733.081 eleitores recenseados.

Tiago Seide

© e-Global Notícias em Português

Sem comentários:

Enviar um comentário