quarta-feira, 28 de novembro de 2018

PRESIDENTE PEDE INVESTIMENTO INTERNACIONAL


O presidente da república, José Mário Vaz, pede investimento dos empresários da Comunidade dos Países da África Ocidental (CPLP) na Guiné-Bissau para criação da riqueza nacional

José Mário Vaz falando aos jornalistas, esta quarta-feira (28), a margem da abertura da feira das Empresas Bissau, disse ainda que “nenhum” país avança sem as empresas que igualmente geram emprego jovem.

"Vim dar forças e coragem aos homens de negócios de Portugal, tenho a consciência clara de que nenhum país avança sem as empresas, são as empresas que criam as riquezas e são as empresas que criam os empregos, e este grande sector consegue avançar um país. Os empresários vieram num momento certo. O país está estável mas o que falta neste momento é o trabalho e quem dá os trabalhos são as empresas, o Governo e em especial o Presidente da Republica estão abertos em apoiar o sector privado"

O Presidente do Instituto de Formação da CPLP, Laurentino Ferreira, disse que a Guiné-Bissau, sendo um país de oportunidades, existem factores favoráveis para o desenvolvimento.

“A Guiné tem todos os factores para desenvolver ou seja por vezes as ideias que passam para o exterior, infelizmente, é de uma Guiné instável, mas os empresários que têm apoiado e que pretendem investir cá chegam e têm uma nução completamente diferente. A Guiné-Bissau é um país estável, é um país de oportunidades dos empresários Portugueses ou da Comunidades dos Países da Língua Portuguesa que pode se aproveitar muitas oportunidades que existem por isso aconselho os empresários que venham porque as oportunidades são muitas”

A Feira das Empresas Bissau, tem a duração de dois dias, e serão vendidos vários produtos de construção civil, da limpeza, da agrícola, os produtos alimentícios.

Igualmente é aberto um painel sobre investimento e oportunidades de negócios e parceiros de investimento. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário