quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Policias responsaveis pelo espancamento dos jovens estudantes que pretendiam exigir o fim da greve e o início do ano letivo, serão investigados e traduzidos a justiça,


O governo reconhece que a intervenção policial contra os alunos marchantes foi excessiva e consequente violação do direito consagrado na Constituiçao da República. 

Durante a reunião esta tarde com pais e encaŕregados de educação, sob a mediação das organizações juvenis, o executivo para alem da investigação, promete pagar paulatinamente as dividas dos professores em greve, mas também lutar pela aprovação no parlamento do Estatuto da Carreira Docente, para a sua implementaçao.

Já amanhã, o Ministro da Educação junta os professores, Federação dos Estudantes e Associaçao dos Pais e Encarregados da Educação, para tentar convencer os professores a lecionar e os alunos a não realizar protestos. 

As Organizações Juvenis facilitadoras vao tentar criar condicoes para que as negociações se decorram num ambiente familiar, já que a educação é a base do desenvolvimento do país.

O balanço da intervenção policial, segundo a Federação dos Estudantes, é de oito feridos, um estado grave e cinco alunos detidos, que horas depois foram postos em liberdade. 






Fonte: Associações Juvenis,

Aliu Cande

Sem comentários:

Enviar um comentário