domingo, 11 de novembro de 2018

PAIGC/BUREAU POLÍTICO: Resolução Final

RESOLUÇÕES FINAIS DA SEGUNDA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO BUREAU POLITICO DO PAIGC REUNIDO A 11 DE NOVEMBRO 2018.

Sob a presidência do Camarada Eng. Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC, reuniu no Salão Nobre Amílcar Cabral da Sede Nacional do PAIGC a Segunda Sessão Extraordinária do Bureau Politico que aprovou por unanimidade dos 62 membros presentes a seguinte ordem do dia:

Informações gerais

Visita de uma delegação do PAIGC ao exterior

Processo de recenseamento

Lema e slogan da Campanha Eleitoral do PAIGC

Apresentação, discussão e adopção das propostas de aliança do partido com outras formações políticas

O camarada Presidente do PAIGC, Eng. Domingos Simões Pereira abriu a sessão dos trabalhos do Bureau Politico saudando os presentes e muito em especial a camarada Iva Cabral, para de seguida tecer algumas considerações sobre o momento político actual e das responsabilidades acrescidas que incumbem os órgãos estatutários do Partido na assumpção de alguns posicionamentos, nomeadamente, de possíveis coligações com outras forcas políticas tendo em conta as próximas eleições legislativas;

De seguida o Presidente do PAIGC abordou as visitas efectuadas a Franca e a Portugal tendo acentuado a forma extraordinária e a qualidade demonstrada pelas respectivas Comissões Politicas na organização destes contactos, facto que faz pesar sobre os ombros da Direcção Nacional uma acrescida responsabilidade, pela manifesta confiança e esperança depositada pela diáspora guineense nos trabalhos que o PAIGC tem desenvolvido.

Em seguida, o Terceiro Vice-presidente cda Califa Seidi fez uma exposição sobre o processo de recenseamento e da recente visita ministerial da CEDEAO cujos resultados foram positivos e que deixou bem clara na sua mensagem o desejo da organização ver a Guiné-Bissau sair definitivamente da actual crise que já dura há mais de três anos a esta parte.

Foi apresentado e adoptado o seguinte lema e slogan para a campanha eleitoral do PAIGC: 

PAIGC, FORÇA DI POVO - VOTA PAIGC - PA TERRA RANKA UM BIAS, PA SOL IARDI PA TUDO.

A Segunda Reuniao Extraordinaria do Bureau Politico adoptou e remeteu para a agenda do Comite Central as propostas de eventuais alianças do partido com outras formações políticas.

A segunda reunião extraordinária do Bureau Politico expressou por unanimidade o seu repúdio pela forma violenta como as forcas da ordem reprimiram as manifestações estudantis e exige a imediata abertura de um exaustivo inquérito que possa apurar e responsabilizar os responsáveis desta condenável acção que redundou em ferimentos graves entre os jovens manifestantes.

A segunda reunião extraordinária do Bureau Politico decorreu num ambiente de elevado militantismo, disciplina e camaradagem.

Feito em Bissau a 11 de novembro de 2018

O Bureau Politico do PAIGC

ditaduraeconsenso.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário