terça-feira, 27 de novembro de 2018

EMBAIXADOR DE INGLATERRA PEDE RESPEITO À CONSTITUIÇÃO E À REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES AINDA ESTE ANO

O embaixador do Reino Unido de Grã-Bretanha para a Guiné-Bissau e o Senegal, George Hodgson, apelou aos guineenses, esta segunda-feira 26 de novembro de 2018, aos políticos em particular, a respeitarem a constituição da república e trabalharem para que as eleições legislativas possam ter lugar ainda em 2018.

O desejo do governo do Reino Unido foi tornado público pelo seu embaixador à saída de uma audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz, a quem foi transmitir a posição do seu país quanto à realização das eleições legislativas em 2018 e as presidenciais em 2019, na Guiné-Bissau.

George Hodgson explicou aos jornalistas que está no país para se informar junto das autoridades guineenses e melhor inteirar-se da atual situação da Guiné-Bissau, em particular do processo eleitoral. Acrescentou que, na audiência com o Presidente José Mário Vaz, abordaram assuntos de interesse dos dois países no âmbito da cooperação bilateral.

O diplomata do Reino Unido referiu que o seu país é um parceiro da Guiné-Bissau e que tem mantido uma relação bilateral com o governo guineense, tendo por outro lado assegurado que o governo britânico trabalha igualmente com outros parceiros que apoiam a Guiné-Bissau, como é o caso da União Europeia, que considera um dos maiores doadores do governo guineense neste processo eleitoral.

“Somos também um dos maiores contribuintes das Nações Unidas representada aqui pelo UNIOGBIS e outras agências, como o PNUD”, observou. 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A 

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário