14 de novembro de 2018

CONFIANÇA NO FUTURO

Por Madem-G15/ Região de Cacheu

O futuro governo liderado pelo Braima Camará depois da inevitável vitória nas próximas eleições legislativas, dará uma atenção especial aos sectores sociais nomeadamente, a educação e saúde.

Braima Camará ira convocar um estado geral de educação e saúde para proceder um diagnóstico minucioso sobre a real situação destes sectores estratégicos de desenvolvimento e formular, a luz do programa do partido, estratégias para resgata-los da difícil situação em que se encontram.

O governo liderado pelo Braima Camará vai adoptar um programa de emergência que permitirá a revisão do currículo escolar para torna-lo mais competitivo, a semelhança de outros países da sub-região. de igual forma vai apostar na restruturação e reorganização das escolas de formação dos professores, sem descurar a construção e modernização das infra-estruturas escolares.

Ao nível do ensino superior, O governo irá construir de raiz a Universidade Amilcar Cabral, com polos nas principais regiões da Guiné-Bissau.

No sector de saúde, O governo liderado pelo Braima Camará, irá num primeiro plano, e, no quadro do plano de emergência a ser aprovado nos primeiros 30 dias de governação, adquirir equipamentos hospitalares de grande qualidade para colmatar as lacunas de diagnóstico existente no nosso sistema de saúde.

serão adoptadas medidas urgentes com vista ao reforço de capacidade de resposta dos diferentes hospitais e centros de saúde espalhados em todo o território nacional.

O governo ira aumentar a dotação orçamental de saúde para 17% permitindo a aplicação das reformas preconizadas.

Com o Governo de Braima Camará, os países vizinhos deixaram de ser destinos para os tratamento médico dos guineenses.

O governo irá assinar novos acordos de cooperação na área de saúde para não só criar condições para a pesquisa e investigação, mas também no domínio da prevenção de doenças.

Votar no MADEM-G15 é confiar no futuro.
Viva MADEM-G15
Viva Braima Camará.

Sem comentários:

Enviar um comentário