terça-feira, 23 de outubro de 2018

UNTG exige correção das irregularidades verificadas no reajuste salarial


Bissau, 23 Out 18 (ANG) – O Secretário-geral da União  Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau(UNTG) exige ao governo a correção das falhas verificadas no reajusto salarial na função pública no final deste mês.

Segundo a  Rádiodifusão Nacional, Júlio Mendonça tornou pública essa exigência a saída de um encontro com o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

 “O reajusto foi feito, mas detectamos irregularidades e assinamos um acordo com o governo em que  o executivo se compromete a  corrigir as falhas verificadas”, revelou o secretário-geral.

Acrescentou d que as falhas foram detectadas nas categorias de Diretores e serviços, Professores com letras “C, D e E, Enfermeiros superiores e Técnicos superiores  de ciências sociais, classes que não beneficiaram de  reajuste salarial, ou seja o governo não lhes aplicou a tabela que apresentou a Central sindical.

Júlio Mendonça espera que o governo cumpra o prometido em relação aos pensionistas , em cumprimento do Decreto que estabelece que, se houver aumento salarial na Função Pública os pensionistas também devem ser  beneficiários..

Júlio Mendonça apelou a intervenção do Presidente da ANP junto do governo para que possa aplicar entre outros o estatuto orgânico das Alfândegas, fundo de pensão para funcionários públicos, carreira docente e novo código de trabalho das empresas privadas. 

ANG/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário