sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Saúde - ACOBES denuncia interferências “ocultas” no caso que lhe envolve com a empresa Santy Comercial

Bissau, 19 Out 18 (ANG) – O Secretário-geral de Associação de Consumidores, Bens e Serviços (ACOBES), Bambo Sanhá disse estar preocupado com alegadas interferências de “algumas figuras do Estado” no processo de denúncia que fez sobre “impurezas” que aparecem  na Djumbai, cerveja produzida pela empresa Santy Comercial , em Bissau.

Em declarações à  ANG, este responsável disse que a sua organização fez uma denúncia relativamente a má qualidade e da existência de impurezas nessa cerveja nociva para o consumo humano, situação, segundo Sanhá, confirmada pelos serviços de inspecção do Ministério da Saúde Pública. 

“Foram descobertas muitas embalagens prontos para serem comercializadas que se encontravam na mesma situação. E na altura de averiguação do armazém de estoque deste produto, o advogado da empresa mandou fechar os portões impedindo a equipa do Ministério da Saúde  de concluir o seu trabalhos”, afirmou.

Bambo Sanhá disse que solicitara também a intervenção da Polícia Judiciária, que “acabou por confirmar a denúncia da ACOBES”.

De acordo com secretário-geral de ACOBES, as impurezas encontradas na cerveja não precisam de ser observadas no laboratório, porque qualquer um consegue vê-las à olhos nús.

"A própria empresa confirmou a existência de impurezas no produto perante  todas as entidades que acompanharam o acto da vistoria nos armazéns, nomeadamente o Ministério de Saúde e a PJ", disse o Secretário-geral de ACOBES.

Segundo Bambo Sanhá, a PJ pediu  documentos para confirmar o local de produção, engarrafamento e o certificado de qualidade da referida cerveja mas até então a empresa não lhe deu nada.

Sanhá exorta   ao Ministério de Saúde e o Ministério Publico para assumirem as suas responsabilidades perante este facto que considera de preocupante.

“A vida das pessoas estão em risco, e as medidas devem ser tomadas por quem de direito. Nenhuma receita de impostos desta empresa é mais importante  que a vida de cidadãos consumidores”, sustenta Bambo.

Pede aos comsumidores de bebibas para serem mais atentos certificando os prazos de validade.

Sanhá lamenta o facto de até então o país não dispor de laboratório para analisar a qualidade dos produtos de consumo. 

ANG/CP/LPG//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário