quinta-feira, 25 de outubro de 2018

ACREDITE OU NÃO, UMARO EL MOCKTAR SISSOKO EMBALÓ É O MELHOR E MAIS HONESTO PRIMEIRO-MINISTRO NA HISTÓRIA DA GUINÉ BISSAU

PNUD CONFIRMA RECEPÇÃO DOS 1.800.000 DÓLARES DESTINADOS ÀS ELEIÇÕES 

O PNUD confirmou à ANG, a  receção dos fundos no valor de 1.800.000 dólares americano destinado às eleições, que foi objecto de um pedido de investigação ao Ministério Público por parte do ex-Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embaló.

Por via  telefónica, a assessora de comunicação do PNUD, Dan Vieira confirmou a ANG ter esta organização recebido os referidos fundos.

Em nota de esclarecimento o  Ministério da Economia e Finanças (MEF) informou terça-feira que o dinheiro mobilizado pelo ex. governo liderado por Umaro Sissoco Embalo para apoio ao processo eleitoral foi entregue ao Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) na qualidade de organismo responsável pela gestão dos fundos destinados às eleições.

De acordo com nota do gabinete de imprensa do Ministério da Economia e Finanças, entregue à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o montante em causa foi entregue na totalidade ao PNUD pelo ex-governo de António Artur Silva.

A nota indica que a primeira tranche, no valor de 1.000.000 USD (um milhão de dólares americanos), foi entregue em Março do ano em curso, a  segunda, no valor de 800.000 USD (oitocentos mil dólares) em Abril deste ano.

A recepção do referido fundo da parte do PNUD foi confirmada quarta-feira a ANG pela assessora de imprensa desta organização, Dan Vieira, na qualidade de organismo que coordena os fundos destinados ao processo eleitoral em curso.

O ex-Primeiro-ministro, Umaro Sissoco Embalo solicitou recentemente ao Ministério Publico  a investigação do paradeiro do referido montante.

Notabanca; 25.10.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário