21 de outubro de 2018

Líder do PAIGC: “QUEM PARTIR A CORDA DO GOVERNO ATUAL, ASSUMIRÁ AS CONSEQUËNCIAS”

O líder do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, advertiu no fim deste tarde, 20 de Outubro 2018, que “quem partir a corda do governo atual, assumirá as suas responsabilidades”. O político falava durante um pequeno comício realizado no bairro militar (rua Gâ-biafata) que integra o círculo eleitoral n° 29.

Simões Pereira fazia assim referência à informação que ele avançou em como “há políticos que pedem o derrube do executivo liderado por Aristides Gomes, com o propósito de tomarem as rédeas da governanção para assaltar as finanças públicas”.

“Pedimos o Presidente José Mário Vaz que evite todo o tipo de brincadeira que sabemos que está acontecer e que deixe o processo do recenseamento se desenrolar normalmente. Porque se formos as eleições caberá ao povo decidir sobre quem vai entregar a governação do país”, exortou.

Assegurou aos guineenses em particular os militantes do círculo 29 que estejam tranquilos e que continuem a recensear-se, porque conforme diz “as eleições terão lugar nas condições de absoluta tranquilidade e que os cidadãos vão votar livremente para escolher os seus legítimos representantes”.

“Quem achar que tem condições de pôr em causa a realização das eleições, vai arrepender-se de uma vez por todas! Porque ninguém tem o direito de pôr em causa a oportunidade que o povo tem para escolher os seus representantes”, advertiu o líder dos libertadores. 

Por: Assana Sambú

OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário