quinta-feira, 25 de outubro de 2018

GUARDA PRISIONAL SUSPENDE GREVE DANDO BENEFÍCIO AO GOVERNO

O Sindicato Nacional do Corpo de Guarda Prisional suspendeu, nesta tarde (24), a greve de 10 dias que paralisava as actividades nas prisões do país, desde segunda-feira (22), para dar benefício de dúvida ao governo. o sindicato exigia do executivo cumprimento de memorando assinado, no mês de Janeiro de 2018


Durante três horas de negociação com o ministro da Justiça, Iaia Djaló, foi conseguido um acordo para o levantamento da greve de 10 dias.

A suspensão foi tornada pública pelo presidente da comissão negocial, Demba Só, que alertou que contudo a suspensão da greve o encontro da próxima sexta-feira é decisivo para acabar com as paralisações no sector.

“Suspendemos a greve para até a próxima sexta-feira onde a negociações tripartida irá ser retomada. Caso as negociações falharem as reivindicações vão ser tomadas”, adverte.

Antes do encontro negocial, os familiares dos detidos, ouvidos pela Rádio Sol Mansi (RSM), pediram ao governo a resolução da greve “porque os reclusos enfrentam situações difíceis nas prisões do país”.

Perante a situação, o director-geral dos Serviços Prisionais, Ibraima Djaló, também ouvido pela RSM, mostrou-se preocupado com a paralisação das actividades nas prisões devido a greve da guarda prisional.

O Sindicato Nacional do Corpo de Guarda Prisional iniciou, na segunda-feira a segunda vaga de greve de 10 dias, depois de uma vaga de paralisação de 5 dias, para exigir do governo a melhoria de condições de trabalhos nas prisões e durante as paralisações os familiares dos reclusos realizaram manifestações pedido o cumprimento do direito dos reclusos. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário