terça-feira, 30 de outubro de 2018

Florestas - Brigada de Proteção Ambiental da Guarda Nacional recebe viaturas para reforço da vigilância

Bissau, 30 Out 18(ANG) – A Brigada da Proteção da Natureza e Ambiental da Guarda Nacional beneficiou no fim de semana de três viaturas dupla cabine e trinta e oito motorizadas para o reforço das suas atividades de vigilância e proteção das florestas do país.

Em declarações à imprensa no ato da entrega dos referidos materiais, o ministro do Interior lamentou a devastação das florestas ocorrida em 2012.

 “Para travar essa situação o governo disponibilizou cinco por cento  da taxa de venda de madeiras apreendidas com a finalidade de reforçar a fiscalização das nossas matas”, revelou Mutaro Djaló.

O governante disse que depois da disponibilização  das verbas cujo montante não revelou, adquiriram de imediato as referidas motorizadas e viaturas  e doaram  um montante em dinheiro para aquisição de fardas específicas para as forças da Brigada de Proteção Ambiental.

“Com os meios postos a vossa instituição vamos exigir  esforços da vossa parte para cumprir o vosso papel na vigilância das nossas matas para que, de facto, possamos diminuir  cortes abusivos das árvores”, disse o ministro do Interior. 

ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário