23 de outubro de 2018

BRIGADISTAS RETOMAM TRABALHOS DE RECENSEAMENTO

Foi retomado, esta segunda-feira (22 de Outubro), o processo de recenseamento suspenso, ontem (21), pelos brigadistas que reclamam o pagamento dos 75 por cento do dinheiro do contrato da primeira fase que terminou no sábado

A situação mereceu um encontro, nas primeiras horas desta manha (22), entre o governo e os brigadistas. No encontro, o governo comprometeu-se em pagar, até próxima terça-feira, montante do dinheiro exigido (75%) da primeira parte do contrato assinado entre as partes.

Numa entrevista exclusiva á Rádio Sol Mansi (RSM), o porta-voz dos brigadistas, Alfa Issa Dembo, diz que no encontro as partes acabaram por fazer algumas cedências e “o governo vai assumir alguns compromissos pagando o dinheiro já na terça-feira”.

Alfa Issa esclarece ainda que, apesar de terminar o contrato assinado com o Gabinete Técnico do Apoio do Processo Eleitoral (GTAPE), até agora não existe “nada oficial” que indica que foi prorrogada a data do recenseamento eleitoral.

“O nosso contrato com GTAPE terminou no passado dia 20 corrente e se tiver prolongamento no contrato deveria ter adenda mas até agora não recebemos um comunicado oficial, por parte da direcção, que a data foi prolongada”, explica.

Depois dos acertos, os brigadista retornaram ao terreno, esta segunda-feira, para continuar o processo tendo em conta que o prazo do recenseamento foi prorrogado para mais 30 dias. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário