sexta-feira, 17 de agosto de 2018

LIDER DO PS, SECUNA BALDÉ DEIXA O SEU PARTIDO E ADERE AO MADEM G-15

O lider do Partido Socialista (PS) da Guiné-Bissau, Secuna Baldé e o secretario do mesmo partido, Joaquim Baldé aderiram ao Movimento de Alternância Democrática (MADEM G-15).


Numa conferência de imprensa realizada no hotel malaika, em Bissau, foi anunciada a militância dos dirigentes do extinto Partido Socialista (PS), Secuna Baldé e Joaquim Baldé, presidente e secretário-geral respetivamente, bem como do empresário, Rui Mandinga, que decidiram aderir ao MADEM-G 15.

Ao usar de palavra, o antigo presidente do partido Socialista, Secuna Baldé, disse que decidiu avançar para a Alternância Democrática para que o futuro dos seus filhos não seja adiado.

Por seu, o ex-secretário do partido socialista, Joaquim Baldé, explicou, por sua vez, que decidiu afastar-se da militância dos Socialistas, porque esta formação política “partilha as mesmas ideologias que o PAIGC”.

Revela, contudo, que deixou de ter ligação com PS, desde 13 de agosto 2018, sustentando que tomou a decisão de se militar no MADEM – G 15,” por comungar a mesma convicção que o Movimento para Alternância Democrática”.

O Empresário, Rui Mandinga, que tambem decidiu aderir a MADEM-G15, reconheceu que terão que enfrentar muitos desafios pela frente, por isso “é necessário muito trabalho para que o país possa desenvolver-se e ser respeitado”.

“Acreditamos na liderança do projeto MADEM-G15, porque tem dirigentes à altura dos desafios, com dignidade e o projeto consciente” disse Rui Mandinga.

Bissau On-line

Sem comentários:

Enviar um comentário