quinta-feira, 19 de outubro de 2017

LIDERES JUVENIS DA SUB-REGIÃO DEBATEM PREVENÇÃO DOS CONFLITOS NA ÁFRICA OCIDENTAL


A segunda edição do Fórum regional de liderança juvenil e prevenção dos conflitos em África Ocidental inicia hoje até sexta-feira, na cidade de Abidjan.

O evento organizado pelo Instituto Goré do Senegal, visa ajudar a liderança juvenil sobre a prevenção e a resolução de conflitos, conforme elegeu a União Africana como um campo privilegiado da sua ação, na perspetiva de que só se alcançará o desenvolvimento se houver estabilidade política e social.

Em declarações a Radio Jovem na abertura dos trabalhos, Fréderic Kwady Ndecky, um dos elementos da organização, disse que o encontro tem por objetivo auxiliar os jovens a proporem soluções de conflitos no espaço sub-regional, incluindo a Guiné-Bissau.

“Neste espaço os jovens da nossa sub-região vão discutir os problemas cíclicas dos conflitos que impedem a estabilidade e paz nos países da Comunidade Econômica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO)”, a declarou a nossa estação emissora.

Durante três dias os jovens vão fazer a apresentação e análise sobre os seus respetivos países e as recomendações para acabar com os conflitos no espaço da Comunidade Econômica dos Estados da Africa Ocidental (CEDEAO).

Neste sentido, Fréderic Kwady Ndecky, sublinha que os jovens têm papel importante na resolução dos conflitos que ocorrido no espaço sub-regional.

Esta é a segunda edição a ser realizada na sede de CEDEAO em Abidjan – Cote Ivoire (Costa de Marfim).

Participam no evento 09 países entre os quais a Guiné-Bissau, Benim, Burkina Faso, Costa de Marfim, Guine Conacri, Mali, Níger, Senegal e Togo.

// Cláudio António Rumal e Alison Cabral
Radiojovem

Sem comentários:

Enviar um comentário