24 de junho de 2017

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA DISSE QUE NÃO É MENINO DE MANDADO MAS SIM PROCURADOR DO POVO

Procurador-geral da República levanta o véu e promete combater a corrupção no aparelho de Estado guineense.

António Sedja Na Man aponta o Ministério das Pescas e o de Transportes e Viação do segundo da legislatura como instituições, primeiro a serem alvos de investigação.

Sedja  Na Man aponta ainda o ministério dos transportes de ter cerca de doze Direcções-Gerais, que são suspeitos de vários casos que não revelou.

Questionado sobre a detenção de Manecas dos Santos, António Sedja Na Man assegurou que o processo não está arquivado. Garantiu que assunto vai fazer correr muita tinta.

PGR garante que jamais faria serviço de ninguém: “Fui nomeado para servir o povo e não servir o Presidente da República. Eu sou procurador do povo e não do Presidente da República nem do partido politico”, garante Sedja Na Man.


O magistrado usava de palavras quinta-feira em Bissau, a margem do seminário de capacitação do pessoal afecto ao Ministério Público.

Notabanca; 23.06.2017

1 comentário:

  1. Os factos falam outra coisa So autoproclamado “Procurador do Povo”. Por ex. que tal dos 500'000'000,00 F CFA? Entregues com tambores e pompas nos órgãos de comunicação social, de mão à mão, sem ter entrado no tesouro das Finanças, de So Presi ao So Premiê de então, Dr. Baciro Djá. Anunciando que a tal soma era destinada a construção da "Avenida João Bernardo Vieira - Nino". Ficou onde? Porque a tal avenida, esta, em Bissau, ainda ninguém viu nada, puto!

    Só este um caso por si, já levanta muitas outras sérias suspeitas. Pode o Gerente de uma Agencia Mista com a participação do Estado da Guiné-Bissau, vir fazer a prenda de dinheiro cash, assim, tão simplesmente, a nosso S. Exa. So Presi? Onde saiu com o tal dinheiro? Porque é que o nosso So Presi não o mandou ir depositar o tal dinheiro, primeiramente no tesouro, como isso se deve pelos imperativos procedimentais? Porque é que foi este dinheiro, crendo no dito, assim entregue, cash, ao então So Premiê? E, após ter sido entregue ao So Premiê, foi depositado no tesouro ou não?

    Mas ainda, com efeito, e à partida de tudo, a construção da "Avenida João Bernardo Vieira – Nino”, encontrava-se já prevista no Orçamento Geral de Estado daquele Governo? Previsto para que montante? Etc. etc.

    Tudo, sabendo que até aqui nada de tudo isso foi esclarecido neste assunto. Referindo-se apenas neste exemplo. A exemplo de muitos outros casos que se chegaram ao público com muita evidência da suspeita de corrupção em grande. O caso do corte abusivo da madeira por exemplo, caro So autoproclamado "Procurador do Povo".

    Brincadeira. Mas que saiba, o povo não é burro e muito menos lixo.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar