6 de fevereiro de 2014

"Alta probabilidade" de extração de petróleo nas águas da Guiné-Bissau


A empresa Australiana FAR limited considera que há uma alta probabilidade de extração de petróleo, a custos comercialmente atrativos, nas águas ao largo da Guiné-Bissau. 

Segundo a empresa FAR limited, descobertas feitas na prospeção ao largo da costa guineense mostram que "a possibilidade de sucesso de exploração" num poço cuja perfuração está prevista "para final de 2014, é relativamente alta". 

Tendo em conta que se trata de uma zona de águas pouco profundas, "os custos de exploração e desenvolvimento são comercialmente atraentes", sublinha a empresa no mesmo comunicado. 

"A avaliação de recursos de hidrocarbonetos da FAR confirma um potencial da ordem dos milhares de milhões de barris de petróleo na zona 'off-shore' (no mar) da Guiné-Bissau para a qual a FAR possui licenças" acrescenta. 

A FAR partilha as licenças para a zona ao largo da Guiné-Bissau com outras firmas do ramo. 

O anúncio da empresa surge depois de um estudo independente encomendado pela CAP Energy a uma consultora francesa, divulgado no início de janeiro, confirmar o potencial de blocos de prospeção nas águas guineenses.

Na altura, um comunicado da empresa dirigido ao mercado referia que o potencial está "acima das expetativas".

Sem comentários:

Enviar um comentário